Sempre fui curiosa e a vontade de conhecer diferentes mundos me levou a lugares e experiências inimagináveis.

Estudei Psicologia em Belém. Passei no mestrado em Terapia Familiar na PUC-SP, desisti. Entrei numa consultoria de hunting, fiz paralelamente Pós em Administração de RH na FAAP, e, em seguida, ao longo de mais de vinte anos tive uma sucessão de trabalhos em três grandes multinacionais, Philip Morris, Danone, Philips TV, em diferentes sub-áreas de gestão de pessoas. Minhas últimas duas posições foram como Diretora de Recursos Humanos no Chile e, depois, como Diretora de RH na Philips TV Brasil.

Com uma carreira internacional, viajava e sempre buscava soluções para meus desafios profissionais. Vivi e trabalhei em Moscou, Montreal, Paris, São Paulo e Santiago. Além de viajar constantemente para inúmeros países, gerenciando equipes multiculturais na Europa, Américas, Ásia e Pacífico. Meu trabalho praticamente me definia.

Um certo dia, quando vivia e trabalhava no Chile, decidi fazer trekking na Patagônia e, ao subir as montanhas, a imagem do futuro que projetei não fazia mais sentido quando da minha ida para Santiago; tinha um trabalho que me desafiava, mas não era suficiente.

Eu precisava mudar meu estilo de vida. Decidi sair da companhia na qual trabalhava há 12 anos, voltei para o Brasil e fiz uma pausa de 9 meses na carreira.

Nesse período, desenvolvi uma rotina pessoal que incluiu leituras e cursos sobre assuntos variados: felicidade, psicologia, fotografia, literatura, francês, pilates, filosofia, pensamento crítico, mídias sociais, cool hunting, além de ter tido viagens planejadas para visitar a família em Belém e realizado expedições fotográficas a: China, Nepal, Índia, Sertão do Seridó, e Aparecida do Norte. Tive encontros regados a um bom café com amigos antigos e novos; passei por processos de Análise e Coaching que me ajudaram no desejo de uma vida nova. Tudo se resumiu a ensaio e erro.

Após a pausa, retornei para o mercado de trabalho, ainda para uma posição executiva em Recursos Humanos. Fiquei um ano e parti para uma carreira solo. Desenvolvi diversos projetos relacionados a autoconhecimento, mudança, transição de carreira, liderança e inovação.

Sou movida a aprendizado e conexão. Acredito no poder criador do ser humano e em sua capacidade de contribuir com o mundo. Meu propósito é fomentar relações autênticas, saudáveis e sustentáveis, catalisando mudanças em organizações e indivíduos que queiram crescer intencionalmente. É ajudar o outro a criar novas realidades e, assim, encontrar e viver projetos de vida significativos. Não é uma tarefa fácil, mas possível.

Em 2016, fiz imersão em Design Thinking no Echos Lab. Reforcei a crença de que o ser humano está no centro das soluções que desenhamos.

Escutei de uma amiga e reforçado em outras palavras por clientes: ‘nossas conversas não acabam, mesmo quando o encontro termina’. Isso me motiva a seguir!

Hoje, depois desses 20 anos resumidos, atuo com foco nas experiências de indivíduos e grupos com respeito a transformações. O trabalho de consultoria, mentoria ou coaching tem, além de metodologia, todo o background de mudanças pelos quais passei, e o mais importante: o interesse genuíno em apoiar organizações e indivíduos em seus ritos de passagem.

Vem comigo!